ACIB, Sincomercio e SENAC firmam parceria para curso gratuito de vendedor

Inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente na sede da ACIB

04/07/2022


A Associação Comercial e Industrial de Barretos – ACIB, o Sindicato do Comércio Varejista – Sincomercio e o Serviço Nacional de Aprendizagem comercial – SENAC firmaram parceria para a disponibilização de curso gratuito de vendedor, destinado a empreendedores e colaboradores do setor comercial.


Serão abordados planejamento de carreira, pesquisa de mercado, marketing, conceitos de venda, logística e diversos outros assuntos relacionados à proposta.


O curso será realizado na ACIB, no auditório Ibraim Martins da Silva no período de 4 de julho/ 2022 a 29 de novembro/2022, de terça a quinta-feira, das 13h30 às 17h30, com carga horária total de 160 horas. Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo. As inscrições gratuitas podem ser feitas na ACIB (Calçadão da Rua 20, entre AV 19 x21- Edifício Domingos Sávio Baston, número 725) de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 12h.


Para a presidente da ACIB, Jackelyne Rossini, a parceria vem atender A uma demanda constante no setor “ é fundamental investirmos em melhoria das vendas e em todas as questões que envolvem um assunto. Esses investimentos estão diretamente ligados ao sucesso do setor comercial”, fala.


 


Programa do Curso:


-Planejamento de carreira: mundo do trabalho, formas de inserção no mercado de trabalho, marketing e apresentação pessoal, preparação de currículos, entrevista de emprego. Formas de atuação: como prestador de serviços, autônomo ou empregado.


 


- Funções administrativas: planejamento, direção, organização e controle.


 


- Estrutura organizacional e suas inter-relações: funções organizacionais e organograma.


 


- Stakeholders: conceito e influencias.


 


- Acessibilidade e diversidade: atendimento inclusivo para idosos, crianças, pessoas com deficiência e gestantes.


 


- Planejamento estratégico: conceitos, tipos e metodologias.


 


- Pesquisa de mercado: tipos, coleta de dados, tabulação, gráficos, relatórios e análise.


 


- Marketing: definição, objetivos, composto de marketing, estratégias.


 


- Merchandising: definição, técnicas, atmosfera de compra, ações promocionais, material de ponto de venda.


 


- Prospecção: definição e passos da prospecção (analise do negócio, analise e segmentação do mercado).


 


- Tipos de venda: atacado e varejo.


 


- Promoção de venda: desconto, bonificação, mercadorias gratuitas, convenções e feiras, brindes/amostras, cupons, pacotes promocionais, cartões de fidelidade, promoções combinadas e cruzadas, displays e demonstrações.


 


- Canais de vendas: venda pessoal, mala direta, catalogo, telemarketing, resposta direta, e-commerce e multimídia


 


- Conceitos e importância da logística e do estoque na área comercial.


 


- Indicadores de desempenho de vendas: conceitos e aplicações.


 


- Editor de textos: fontes, parágrafo, imagem, cabeçalho e rodapé, layout de página.


Fale Conosco

(17) 3321-3200

Atendimento

Segunda à Sexta das 8h às 18h

Sábado das 9h às 13h

Redes Sociais